Sobre o autor

Flávio Barbosa, o webmaster, já perdeu a conta de quantos blogs criou. É natural de Juiz de Fora, tem 24 anos e trocou a cidade natal por São Paulo para tentar deixar de ser um joão-ninguém na vida. Inteligente, simpático e divertido, gosta de Internet, de ler e de passear, e conhece como poucos a televisão brasileira, principalmente a das antigas e a esportiva.
Ele conheceu Cristina Lyra em 2002, quando a viu pela primeira vez na Band, apresentando o Esporte Total, num sábado. Ela não lhe despertou tanta admiração - para ele, apenas mais uma jornalista linda entre tantas - até o dia 2 de Julho de 2003, quando, no meio de um Esporte Total que cobria totalmente a final da Libertadores daquele ano, e apresentado por José Luiz Datena (com Jorge Kajuru no helicóptero) ela apareceu fazendo um merchandising para o UOL. Foi quando sua admiração começou de vez. Aí, ele entrou numa rede de blogs chamada Rede Malas, onde zoava-se a televisão brasileira. E ela passou para o Jornal da Noite, fazendo reportagens factuais.
No ano seguinte, ela passou para a RedeTV! e ele fez vestibular. Mesmo assim, não perdia uma edição do Esporte Interativo, então um programa da emissora, só para vê-la. E sua paixão por Cris crescia ainda mais.
Em fins de 2004, Flávio a viu fazendo telejornalismo factual no TV Esporte Notícias. Não teve jeito: ele se encantou definitivamente por aquela jornalista completa. O ano de 2005 foi crucial para Cris ser eleita sua musa-mor: Flávio, para se ter uma ideia, tem uma fita K7 só com a voz dela gravada, em transmissões e programas com ela. Naquele mesmo ano, pela primeira vez, falou de voz viva com Cris.
Em 2006, criou o Cris Linda Fan Site, sua primeira homenagem. E sua relação, de fã-ídolo, começou a se tornar amizade. A tal ponto de que suas ligações se tornaram quase uma constante. E ele não dormia aos domingos até que sua ídola dissesse: "E aí? Vai correr? Ou vai encarar?", enquanto ela apresentava o The Contender.
2007, ano do "maior arrependimento de sua vida como ídolo": ter trocado uma raríssima reportagem de Cris Lyra num jogo entre Guapira x Guarulhos por um gol 1000 do Romário. Que não aconteceu... Mas ele adorava vê-la fazendo reportagens, apresentando lutas com o seu bordãozinho, dizendo como ficaria o tempo... mas também viu o maior mico que a Cris pagou: chamar José Alencar de ex-presidente (ele era o vice-presidente à época) e chamar uma reportagem e nada sair, logo no finalzinho do programa. Tudo bem: as deusas também tem suas imperfeições.
Veio 2008, e com ele o Leitura Dinâmica Primeira Edição. Flávio gastou seus estoques de VHS gravando as aparições jornalísticas de sua musa. Em 2009, ela começou a dar boas notícias, e Flávio não as perdia. Também neste ano surgiu o UFC Sem Limites, e Flávio, talvez pela apresentadora, começou a gostar das lutas. No dia da maior decepção deste webmaster, lá estava ela, de collant rosa, no LD1. Infelizmente neste ano, a crise econômica dos EUA faz ser extinto o Cris Linda Fan Site.
E vira o ano de 2010, com Cris fazendo seus últimos plantões no RedeTV News. E Flávio tem a ideia de ressuscitar o fã-site, agora como blog, e graças ao Twitter, o contato entre fã e ídolo torna-se mais forte.
Falei demais sobre este cara legal, mas espero que curtam este site. Afinal, é a melhor maneira que este cidadão encontrou de dizer: 

EU TE ADORO, CRISTINA LYRA FIALHO!!!