Sobre a Cris Lyra

Cristina Lyra Fialho é ariana. Nasceu no dia 3 de Abril de 1976, na cidade do Rio de Janeiro. Sua carreira de modelo começou meio tarde, pois seus pais não apoiavam. Tanto que recusou vários convites antes dos 18 anos. No entanto, fez uma excelente carreira, apesar de curta, pois já estava na faculdade de jornalismo. Modelando, chegou a viajar para Milão, e passou uma temporada em São Paulo. Foi fazendo comerciais para TV que ela percebeu que tinha facilidade para câmera e texto. Seu jeitinho descontraído, alegre e agitado a fizeram optar pelo jornalismo esportivo, por onde começou a trabalhar por uma produtora independente, a Rio Sport Lux, onde fez os programas Circuito Rio e Sport Mix, que passavam na CNT. Ainda no Rio, fez reportagens para o programa Ataque, da TVE Brasil. Depois, se mudou para São Paulo, onde começou a apresentar programas pelo BandNews e BandSports. Em 2002, tornou-se apresentadora reserva do Esporte Total, da Band. Uma curiosidade: no dia 2 de Julho de 2003, Cris fez um merchandising para a UOL, na segunda edição do Esporte Total, que naquele dia foi apresentada por José Luis Datena. Para sua sorte, o então titular, Jorge Kajuru, estava no helicóptero, sobrevoando o Morumbi. E olha que ele odeia merchans...
Depois disso, em Janeiro de 2004, foi para a Rede TV!, à princípio para apresentar o Esporte Interativo, que envolvia transmissões da NBA, Campeonato Inglês e Liga dos Campeões. Mesmo com o projeto indo para a Band, Cris continuou firme na emissora de Barueri: em Setembro, assumiu o TV Esporte Notícias ao lado de Cláudia Barthel. E ela provou à todos que também mandava bem no jornalismo factual, mesmo algumas vezes apresentando sozinha o jornal. Mas em Abril de 2005, Roberto Avallone deixou o comando do recém-iniciado programa Rede TV! Esporte, o qual apresentava junto com Fernando Vanucci. Logo, Cris deixou o jornal vespertino para comandar o programa noturno ao lado dele. Em 2006, passou a fazer entradas para o reality-show importado e dublado "The Contender". Em 2007, chegou a fazer reportagens com bastidores de clássicos no Campeonato Paulista, como São Paulo X Corinthians, e algumas participações no quadro "Jogos Perdidos", no Bola na Rede.
No mesmo ano passou a fazer a precisão do tempo no RedeTV News e no Notícias das 7, jornal que passou a apresentar em 2009. Aliás, esse foi um ano de definição para ela, que além de se casar, começou a apresentar o Good News e o UFC Sem Limites. Até 2010, se algum jornalista tirava folga, ela também apresentava os telejornais da casa. Em Março de 2011, deixa de apresentar o Good News e, bem, assim, o departamento de jornalismo. Hoje, além do UFC Sem Limites, ela também apresenta o bloco esportivo do RedeTV News e faz reportaqens em alguns UFC's, com um jeitinho cativante e inconfundível.
E se faltavam mais sonhos para ela realizar, não faltam mais: em Agosto de 2011, ela se tornará mãe de um menino, o qual se chamará Lucas. Ele, com certeza, deve herdar a beleza da mãe!


BATE-BOLA JOGO RÁPIDO

Time: Flamengo
Ídolo no Jornalismo: Não tenho um único ídolo
Ídolo no Esporte: Zico, como toda flamenguista que se preze. Sou muito fã dele.
Comida: Adoro comida asiática, quanto mais exótica melhor
Flor: Orquídeas brancas são minhas favoritas
Cor: Gosto de lilás, verde, branco, azul, amarelo, depende do dia