domingo, 3 de abril de 2011

HOJE É SEU DIA, HOJE É NOSSO DIA!!!

3 de Abril de 1976. Era apenas um sábado como outro qualquer. No Brasil, chamou a atenção o maior mistério da ufologia até o caso do ET de Varginha: em Quixadá, Ceará, um tal Luiz Barroso Fernandes, após um suposto contato com discos voadores, começou a agir como uma criança, com uma pele parecida com a de um bebê, até falecer. Seu caso até hoje se mantém um mistério.
Na política, as notícias eram preocupantes. O MDB queria fazer menos oposição possível à ARENA, visando a eleição daquele ano, a primeira sob a Lei Falcão. O então general-presidente Ernesto Geisel cumpria agenda na França, para uma visita visando relações comericais. Outro assunto debatido era a morte de dois funcionários na fábrica da Coca-Cola no Rio, e a Assembleia fluminense queria fazer uma CPI a respeito. A colônia Portuguesa no Brasil celebrava a promulgação da primeira constituição lusa após a revolução dos cravos.
Em São Paulo, as peças de teatro exibidas eram "A Gaiola das Loucas", com Jorge Dória e Carvalhinho, e o "Exorsexy", com Costinha. Fazia muito sucesso o show Falso Brilhante, com Elis Regina, César Camargo Mariano e cia., no falecido Teatro Bandeirantes. O Brasil parava para ver as maldades de Suzana "Nice" Vieira em Anjo Mau, Bolinha agitava a tarde da Bandeirantes e Chacrinha, a noite da Record.
Enfim, principalmente no Rio de Janeiro, era um dia como outro qualquer. Mas não para uma certa família. Para Cláudio e Maria Helena, o dia seria muito mais do que especial. Claudinho estava feliz: teria uma irmã pra brincar!
E naquele sábado, no Rio de Janeiro, nascia uma bela flor, que vinha para alegrar os brasileiros. Uma menina ungida pelo Senhor: Cristina Lyra Fialho.
Pode até não ter sido um sábado especial para a maioria dos brasileiros, mas para os que cercam as famílias Lyra e Fialho, e para os que, nestes 35 anos, começaram a fazer parte da vida dessa mulher, foi um dia muito mais do que especial!
O tempo passou, a menina cresceu, se tornou modelo, se tornou jornalista, se casou e agora está na melhor fase de sua vida. Mas para nós, ainda mantém aquele jeitinho de garota sorridente, que brincava no Clube Piraque, na Lagoa.
Hoje, 35 anos depois - embora eu ache que ela tem só 25 - iniciamos essa belíssima homenagem à jornalista da RedeTV!, que hoje comemora mais uma primavera. E este blog é um presente: pra ela e pra nós, fãs, que queríamos um espaço para, de maneira correta, saber de tudo o que rola com a apresentadora do UFC Sem Limites e do bloco de esportes do RedeTV News.
Para abrir os trabalhos, abaixo, um belíssimo vídeo, que fiz em homenagem à essa eterna menina!
Então, sejam bem-vindos! E parabéns Cris!!


Um comentário:

  1. Ter o reconhecimento e carinho do público é uma alegria! A Cris merece isso! Afinal, quem planta amor, colhe na mesma medida! Bjs Cris! Feliz Aniversário! E parabéns, Flávio, pela iniciativa! Estefânia Farias

    ResponderExcluir